Dreams are renewable. No matter what our age or condition, there are still untapped possibilities within us and new beauty waiting to be born.

-Dale Turner-

segunda-feira, 8 de março de 2010

Um dia pelos machistas

olá pessoal, mais uma postagem hoje, dessa vez pelo dia internacional da mulher. Comemoração de que me dá alguma coceirinha, pela qual eu senti que valeu a pena escrever. O post é pequeno, mas espero qu gostem. já tem outro no forno. graaande abraço e até mais.

Um dia pelo machismo.


A maioria de nós conhece a origem da comemoração do dia de hoje, pelo menos os que durante o ensino médio abriram o livro de História ao menos uma vez. Mulheres mortas em acidente de trabalho, devido às péssimas condições na segunda revolução industrial e... BUM! O Dia internacional da mulher. Por mais árdua que tenha sido a luta feminina pela igualdde de direitos, entretanto, penso que por mais fabulosas que sejam nossas amáveis e adoráveis mulheres, a data de hoje presta um desserviço às mesmas.

Este dia, lembra a todos, o quanto somos machistas e como ainda hoje, chegando à segunda década do século XXI, ainda consideramos a mulher como o indivíduo do sexo frágil, incapaz de se impor por si só todos os dias e carente de um dia para ser lembrada. Igualdade é igualdade. Celebremos sim, portanto, todos os dias o dia de todos nós. Mais do que homens e mulheres, somos cidadãos, todos iguais, e equivalentes em capacidades e talentos. Somos, quer homens, quer mulheres, autores de feitos fantásticos e não uma vez por ano. Mas 365.

Lembrar às mulheres sobre tudo de ruim que passaram até adquirir a tão sonhada igualdade, é como alguém que adota uma criança e a cria cheia de cuidados, diferente de como cria os filhos biológicos. Tanto cuidado só serve para que a criança se sinta diferente e não uma parte da família como qualquer um dos outros.

O Dia internacional da mulher, desnecessário em minha opinião, não impede, no entanto, que eu conceda meus mais sinceros parabéns às mulheres, não pelo dia de hoje, mas por se fazerem indispensáveis todos os dias à minha vida e à vida de todos os homens da face da terra. Quanto à data de hoje? A mim ela só diz que em terra de machista quem tem um dia é rei. No caso rainha. Só por um dia? Mau negócio. E a luta de milênios pela igualdade é invalidada.

Lucas Moraes Santos

1 comentários:

zema ribeiro disse...

é isso aí, grande lucas! louvemos, respeitemos, convivamos e amemos as mulheres a cada instante de nossa breve passagem por este mundo de homens e mulheres. grande abraço!